Termos e Condições

Termos e Condições

O presente documento estabelece as condições pelas quais se regem a utilização desta página Web e as compras de produtos.

Para a boa utilização sugerimos que leia atentamente as Condições antes de utilizar este web site. Ao utilizar esta página Web ou ao efetuar uma encomenda através da mesma, o cliente está a consentir as Condições.

O site hadalavanda.pt destina-se à divulgação e comercialização de bens  pela R. Lorenzo, com sede na Rua Tomas da Anunciação, 12, 2675-454 Odivelas, com o NIB  adiante designada por Hada Lavanda, com o número de telefone .

Os presentes Termos e Condições aplicam-se aos utilizadores do site hadalavanda.pt e a quaisquer operações e transações, de natureza comercial ou outras, realizadas neste site.

A navegação no site, bem como a compra de qualquer produto através da loja Hada Lavanda Online, implica a aceitação dos presentes Termos e Condições pelo cliente.

A Hada Lavanda reserva-se ao direito de alterar estes Termos e Condições sem aviso prévio, sendo essas alterações publicadas na área de Termos e Condições em hadalavanda.pt.

O site hadalavanda.pt e todo o seu conteúdo estão protegidos no âmbito da Lei da Propriedade Intelectual, em particular os direitos de autor e as marcas. Qualquer utilização, reprodução ou menção total ou parcial dos seus conteúdos são proibidos e constituem um crime quando efetuadas sem a autorização prévia da Hada Lavanda.

A utilização do domínio hadalavanda.pt ou de links para o mesmo com fins abusivos, e sem autorização prévia, pode ser susceptível de recurso aos meios legais competentes por parte da Hada Lavanda. A Hada Lavanda descarta qualquer responsabilidade sobre a colocação abusiva de links para o domínio hadalavanda.pt noutras páginas, sobre a proveniência dessas páginas e sobre os conteúdos nelas inscritos.

A Utilização e tratamento de dados pessoais no site hadalavanda.pt é da responsabilidade da Hada Lavanda em cumprimento com a Lei 67/98 de 26 de Outubro, sobre a Proteção de Dados Pessoais.

A Hada Lavanda garante a segurança, privacidade e confidencialidade dos dados pessoais e de outra natureza fornecidos pelos seus clientes no ato de registo, encomenda e/ou pagamento em hadalavanda.pt, destinando-se tais dados e informações a ser utilizados pela Hada Lavanda para processamento de encomendas e facturação.

Salvo oposição do cliente, os dados e informações fornecidos podem ser utilizados pela Hada Lavanda para fins promocionais, publicitários e/ou de marketing, para o que serão tratados informaticamente e guardados na base de dados do Hada Lavanda.

Os dados necessários à realização do pagamento, bem como a seleção a este inerente, encontram-se devidamente protegidos através da encriptação da informação prestada pelo cliente, a cujo conteúdo só a Hada Lavanda tem acesso.

Os clientes têm o direito de acesso, alteração e cancelamento dos seus dados. Através da opção “A minha conta”, poderá consultar ou alterar os seus dados pessoais, editar a sua lista de endereços ou alterar a sua password.

Caso deseje deixar da fazer parte da base de dados Hada Lavanda, poderá exercer esse direito através dos seguintes meios:

– Endereço de email: shop@hadalavanda.com;
– Carta: Hada Lavanda – R. Lorenzo, Rua Tomas da Anunciação, N 12, 5º Eq. 2675-454 Odivelas;
– Telefone: . Horário de atendimento: Segunda a domingo, das 09h às 22h.

Ao facultar os seus dados, é solicitada ao utilizador a autorização expressa para receber informação sobre produtos e serviços que possam ser do seu interesse. Esta autorização permite à Hada Lavanda a utilização dos seus dados pessoais para efeitos de marketing direto através de qualquer canal de comunicação, nomeadamente através de correio eletrónico, SMS ou outras formas de chamada automática.

A Hada Lavanda não comercializará nem partilhará a sua base de dados de clientes com terceiros.

É expressamente proibida a criação, difusão ou armazenamento de conteúdos, ligações, códigos ou programas que contenham propriedades destrutivas ou prejudiciais, ou que violem os princípios gerais de direito e de ordem pública.
O Utilizador deve garantir a veracidade, correção e atualização dos seus dados pessoais, não sendo permitida a criação de identidades falsas.
Para efeitos de acesso à conta pessoal, o Utilizador deverá garantir a confidencialidade dos seus dados de acesso, de modo a impedir o seu uso indevido por terceiros.
O Utilizador é o único responsável por assegurar o backup, proteção e segurança adequados no acesso ao site.

Em caso de incumprimento destes Termos e Condições ou de utilização indevida do site, a Hada Lavanda reserva-se no direito de bloquear ou cancelar o registo do Utilizador.
Ao utilizar a nossa página Web e/ou ao fazer encomendas através da mesma, o cliente está a comprometer-se a:
– Utilizar esta página Web apenas para fazer consultas ou encomendas reais.
– Não efetuar nenhuma encomenda falsa ou fraudulenta. Em caso de dúvida entraremos em contacto com o cliente, poderemos também anular a(s) encomenda(s) e informar as autoridades competentes.
– Facultar-nos o seu endereço eletrónico, endereço postal e/ou outros dados de contacto corretos. Consente, igualmente, na utilização da informação fornecida para entrarmos em contacto com o cliente.
Se não nos facultar todas as informações necessárias, não poderemos dar seguimento a sua encomenda.
Ao fazer uma encomenda através desta página Web, declara ser maior de 18 anos e ter capacidade legal para celebrar contratos.

O site hadalavanda.pt está dotado de sistemas de segurança, de modo a garantir a proteção dos dados introduzidos pelos utilizadores, bem como para prevenir o acesso não autorizado aos dados, o uso impróprio, a sua divulgação, perda ou destruição.
É, no entanto, da responsabilidade do utilizador garantir que o computador que está a utilizar se encontra adequadamente protegido contra softwares nocivos, vírus informáticos e worms.
Neste sentido é recomendável que tenha sempre em conta as seguintes recomendações de segurança:

– Não utilize computadores públicos para introduzir dados pessoais, como por exemplo, números de cartão de crédito.
– Salvaguarde a confidencialidade dos seus dados pessoais;
– Não esqueça os seus códigos de acesso e password;
– Ao concluir um acesso à sua àrea pessoal, termine sempre a sessão;
– Utilize sempre um antivírus atualizado no seu computador;
– Certifique-se que o seu sistema operativo está atualizado;
– Certifique-se que o seu Browser (programa que permite a navegação na internet) está atualizado;
– Utilize um firewall habilitado: ter um firewall instalado e habilitado bloqueia algumas tentativas de acesso externo ao computador, tornando-o menos vulnerável.

Os dados, preços e especificações presentes neste website são apresentados com efeitos meramente informativos, reservando-se o site hadalavanda.pt ao direito de modificar a qualquer momento a informação e oferta comercial apresentada sobre: produtos, preços e campanhas promocionais, condições comerciais e serviços.

Os preços publicados são para compras efetuadas para entrega em Portugal Continental.

Fazemos os esforços necessários para que a informação apresentada esteja isenta de erros tipográficos e, sempre que ocorra, procederemos logo que possível, à sua correção.

As fotos apresentadas podem não corresponder às configurações descritas, devendo ser contactada na loja online Hada Lavanda para esclarecimento de dúvidas.

No caso da informação apresentada não corresponder às características do produto, assiste ao Cliente o direito à resolução do contrato de compra e venda nos termos legais aplicáveis.

As marcas e nomes de produtos utilizados no site hadalavanda.pt são propriedade das respetivas companhias ou empresas.

Os preços e especificações dos produtos estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.

A informação disponível no site hadalavanda.pt é gratuita para os seus utilizadores e o acesso à mesma não cria nenhum tipo de relação comercial ou profissional entre os utilizadores e a Hada Lavanda.

O cliente pode registar-se no site hadalavanda.pt, facultando alguns dados para a criação de conta. Existem dois tipos de registo:

9.1 – REGISTO SIMPLES: onde será pedido ao cliente um email e password. Preenchendo estes dados o cliente terá acesso a:

9.1.1 – Alterar password: onde pode configurar os seus dados de acesso

9.1.2 – A minha loja: onde pode configurar a loja associada à conta do cliente

9.1.3 – A minha lista: onde pode consultar os produtos selecionados durante a sessão atual de navegação

9.1.4 – Newsletter: onde pode inscrever-se para receber as newsletters regulares enviadas pela Hada Lavanda, com a finalidade de divulgar os seus produtos, serviços e outro conteúdos de interesse revelado pelo cliente na inscrição

9.2 – REGISTO COMPLETO: onde será pedido ao cliente vários dados como: Nome, Número de Identificação Fiscal (NIF) Telefone e Morada, sendo todos estes de carácter obrigatório, e também Data de Nascimento e Sexo, com carácter opcional. Preenchendo estes dados o cliente terá acesso a:

9.2.1 – Todos os dados acima referidos no registo simples

9.2.2 – Moradas: onde o cliente poderá guardar as várias moradas que possam ser relevantes para comunicações com a Hada Lavanda, como envio de faturas ou entrega de encomendas

9.2.3 – Encomendas: onde o cliente pode consultar o histórico de encomendas já efetuadas em hadalavanda.pt, poderá ver o detalhe da encomenda, o seu estado, previsão de entrega etc.

A concretização de compras através do site hadalavanda.pt implica um Registo Completo preenchendo o formulário disponível online. Durante o processo de compra, caso ainda não tenha o registo efetuado, pode fazê-lo e dar continuidade o seu processo de compra.

Logo que termine a sua encomenda, receberá um email automático a confirmar o pedido, acompanhado do detalhe da encomenda. Caso identifique alguma situação anómala, por favor, contacte-nos através do nosso formulário online.

Após confirmação do pagamento da encomenda efetuada, aHada Lavanda dará início à preparação e entrega da mercadoria.

A data prevista de entrega será comunicada ao cliente através de email e/ou SMS, após a preparação da mercadoria.

Caso os dados não estejam corretos poderá pedir de imediato a sua alteração ou até a anulação da compra efetuada.

CONDIÇÕES DE ENVIO PARA PORTUGAL – ESPANHA CONTINENTAL

As encomendas são enviadas através dos CTT, Correos ou Transportadora (SEUR)*.

Todos os pedidos efectuados serão expedidos 24/48 horas após pagamento (PAYPAL, transferência bancária)

MÉTODO DE ENTREGARESTRIÇÕESPREÇO
CTT até 300g — PORTUGAL – ESPANHAPeso máximo: 300g3.2
Correos até 300g — ESPANHAPeso máximo: 300g3.2
SEUR até 2Kg PORTUGAL – ESPANHAPeso máximo: 2 Kg4.9
SEUR até 5Kg — PORTUGAL – ESPANHAPeso máximo: 5 Kg6.9
SEUR até 10Kg — PORTUGAL – ESPANHAPeso máximo: 10 Kg9.9

Envio à  cobrança: acrescentar 2,62% +iva  (do valor total da encomenda, portes de envio não incluídos)

 

ENVÍOS A COBRANÇA

Só efetuamos os envios à COBRANÇA (contra-reembolso) para Portugal – Espanha Continental.

Tempo entrega após o envio: 48/72 horas úteis.

Os portes de envio à Cobrança via SEUR para Portugal – Espanha Continental tem um custo adicional de 2.62% + iva (do valor total da encomenda, portes de envio não incluidos)

ATENÇÃO: Cabe ao cliente garantir a presença de alguém, responsável pela recepção/pagamento da encomenda.

 

PORTES GRÁTIS PARA PORTUGAL – ESPANHA CONTINENTAL:

A partir de 60 euros de compras PORTES GRÁTIS a todos os pedidos pagos por Paypal  ou Transferência Bancária, desde que o peso da encomenda seja inferior a 10Kg. Se o pedido for devolvido, por não levantamento ou por ausência na morada, não poderemos voltar a oferecer essa forma de pagamento.

ATENÇÃO: No caso de não ser efectuada a aceitação na 2ª tentativa de entrega, a taxa de 3ª entrega será cobrada ao cliente. Cabe ao cliente garantir a presença de alguém, responsável pela recepção da encomenda, e preparado para o caso de haver cobrança.

 

PRAZOS DE ENTREGA:

Os prazos de entrega variam consoante o método de envio escolhido, sendo os envios em ctt os menos urgentes, por transportadora (SEUR) o prazo é até 48h – 72h. Quando o pedido for expedido será enviado um e-mail com o número de rastreamento para seguimento da sua encomenda.

CONDIÇÕES DE ENVIO PARA AS REGIÕES AUTÓNOMAS PORTUGAL – ESPANHA (ILHAS)

Todos os pedidos efectuados serão expedidos 24/48 horas após pagamento (PAYPAL, transferência bancária)

MÉTODO DE ENTREGA ILHASRESTRIÇÕESPREÇO***
CTT até 2 KgZona: Madeira e Açores7
Correos até 2 kgZona: Canarias, Baleares10.7

 

 

CONDIÇÕES DE ENVIO PARA EUROPA – RESTO DO MUNDO:

Todos os pedidos efectuados serão expedidos 24/48 horas após pagamento (PAYPAL, transferência bancária)

MÉTODO DE ENTREGA EUROPA – RESTO DO MUNDORESTRIÇÕESPREÇO
SEUR EUROPA 1* (até 3 Kg)Peso máximo: 3 Kg20.5
SEUR EUROPA 2* (até 3 Kg)Peso máximo: 3 Kg34,5 €
CTT RESTO DO MUNDO*Peso máximo: 2 Kg40,00 €

*EUROPA 1: França, Itália, Bélgica, Mónaco, Cidade do Vaticano, Alemanha, Reino Unido, Holanda, Luxemburgo, Áustria, Dinamarca, Suécia, Irlanda e Polônia
*EUROPA 2: República Checa, Grécia, Finlândia, Hungria, Eslovénia, Eslováquia, Roménia, Bulgária, Lituânia, Letónia e Suíça

Para pedidos superiores a 3 kg Europa/2 kg Resto do mundo: Consultar.

 

PAGAMENTOS LOJA ONLINE:

Aceitamos pagamentos por transferência bancária, Cobrança*, Visa e PAYPAL.

 

*ENVÍOS À COBRANÇA

Só efetuamos os envios à COBRANÇA (contra-reembolso) para Portugal – Espanha Continental.

 

Tempo entrega após o envio: 48/72 horas úteis.

Os portes de envio à Cobrança via SEUR para Portugal – Espanha Continental tem um custo adicional de 2.62% + iva (do valor total da encomenda)

ATENÇÃO: Cabe ao cliente garantir a presença de alguém, responsável pela recepção/pagamento da encomenda.

Identificação bancária

Nome do banco: Caixa Geral de Depósitos

NIB:                           0035 2149 00018111000 93

SWIFT:                      CGDIPTPL

IBAN:                         PT50 0035 2149 00018111000 93

Titular da conta:   R. Lorenzo

 

Para pagamentos por transferência bancária, pode enviar um email com o comprovativo de pagamento para hadalavandashop@gmail.com.

Politica de devolução:

Se por alguma razão não está satisfeito com o produto que recebeu, pode devolvê-lo durante os 7 primeiros dias após a recepção do mesmo, desde que respeite as seguintes condições:

  1. O produto está exactamente nas mesmas condições em que o recebeu (sem ter sido utilizado, na sua embalagem original)
  2. Empacote perfeitamente os artigos que deseja devolver para que não se danifiquem durante o transporte. Nós vamos enviar a nossa transportadora e você debe pagar os portes de envio. Também pode enviar-nos o pacote (pagando os portes de envio)  através de qualquer empresa de transportes para a seguinte morada de envio:

Hada Lavanda
C./ Valdivia, 4
37004 Salamanca
Spain

Após a recepção e comprovação do estado original dos produtos, transferiremos para a sua conta o total dos produtos.  Os portes de envio não serão devolvidos.

Se a devolução de dever a erro de processamento da Hada Lavanda, recolhemos o pedido em tua casa e pagamos os portes de devolução.

NÃO se aceitam devoluções dos seguintes produtos:

  • Ervas
  • Artigos que possam ser copiados/reproduzidos: Livros, DVD’s, etc
  • Qualquer artigo sem a embalagem original, que tenha sido utilizado, ou que seja devolvido em condições diferentes das que foi enviado.

Caso passem os 7 dias úteis referentes ao prazo de devolução, explique-nos a situação e analisaremos o seu caso.

Para qualquer questão estamos à sua disposição através dos contactos do costume. Obrigado e até breve!

A Hada Lavanda disponibiliza várias soluções para proceder ao pagamento da sua encomenda em hadalavanda.pt:

 

– Transfêrencia bancária: Se você optar por este modo, faça o seu pagamento diretamente em nossa conta bancária. Por favor, use o seu ID ordem como referência de pagamento. Sua encomenda não será enviada até que os fundos forem recebidos em nossa conta. Pode enviar-nos o comprovativo para shop@hadalavanda.com, acelerando assim o envio da sua encomenda.

-Paypal: Só valores iguais ou superiores a 10 euros. Ao selecionar este meio de pagamento será redirecionado(a) para a página PayPal, onde deverá criar uma conta Paypal, ou entrar com uma conta já existente pode consultar as condições em https://www.paypal.com/pt.

NOTA: – Se o pedido não for pago num prazo de 10 dias a contar da data do seu registo, será enviada uma notificação ao Cliente com a informação de que se não proceder ao seu pagamento em 48 horas, o mesmo será considerado Anulado para efeitos de libertação do stock que lhe estava reservado.
Após a anulação, e posterior eliminação do sistema, a Hada Lavanda não se responsabiliza pelo fornecimento dos produtos constantes nesses pedidos e que venham a ser pagos posteriormente.

O prazo de garantia aplicável aos produtos é a data de expiração do produto.

Preço: caso até à entrega do produto o preço do artigo adquirido desça, o cliente recebe um vale de compras, para utilização em nossa loja online Hada Lavanda. O vale é enviado ao cliente por email.
A Hada Lavanda informa que todas as campanhas promocionais têm um stock limitado, e que a rutura de stock ou a alteração de valor dos artigos visados, podem acontecer sem pré aviso..

Caso tenha algum artigo que necessita de reparação ou manutenção, traga-nos o artigo e iremos analisar a melhor solução.  Pode contactar o nosso apoio ao Cliente para confirmar quais os passos a seguir.

As presentes condições são exclusivamente aplicáveis às compras efectuadas em hadalavanda.pt.
O cliente pode cancelar a sua compra, antes de receber os artigos adquiridos, bastando para isso contatar a linha de apoio ao cliente.
Nos termos do artigo 10º do Decreto-lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, o cliente tem direito a resolver o contrato, sem que para tal tenha que invocar qualquer motivo, ou lhe sejam imputados quaisquer custos. A comunicação da resolução deverá ser efectuada pelo cliente à Hada Lavanda através do envio por correio electrónico, ou por qualquer outra forma inequívoca, do modelo de formulário de livre resolução que ora se disponibiliza. O exercício do direito de livre resolução deverá ocorrer nos 5 dias contados do dia em que o próprio, ou terceiro por si indicado (excepto o transportador), adquira a posse física dos bens ou, caso a compra verse sobre vários artigos, do dia em que o próprio, ou terceiro por si indicado (excepto o transportador), adquira a posse física do ultimo bem.
No prazo indicado, o cliente poderá exercer igualmente o direito de livre resolução na loja Hada Lavanda, bastando para o efeito que manifeste de forma clara e inequívoca essa intenção e que proceda, se possível, à devolução dos artigos adquiridos.
Perante a resolução supra identificada, a Hada Lavanda reembolsará o cliente todos os pagamentos por este efectuados, incluindo os custos da entrega, excepto se a modalidade de entrega seleccionada pelo cliente for mais onerosa que a proposta pela Hada Lavanda. O reembolso das quantias pagas pelo cliente, ocorrerá nos 20 dias posteriores àquele em que a Hada Lavanda tenha sido informada da resolução contratual, e será efectuado através do mesmo meio de pagamento que aquele tenha utilizado na transacção inicial.
O cliente dispõem do prazo de 5 dias, contados da data em que comunicou a resolução do contrato, para efectuar a devolução ou entrega dos bens àHada Lavanda ou a terceiro por esta indicado.
Enquanto os bens não forem recebidos, ou o cliente não faça prova da sua devolução, a Hada Lavanda poderá reter o reembolso das quantias despendidas pelo cliente.
O cliente deverá conservar os bens de modo a poder restitui-los à Hada Lavanda nas devidas condições de utilização.
Os custos inerentes à devolução dos bens, cujo contrato de compra e venda o cliente tenha resolvido mediante o exercício do direito de livre resolução, correm por conta da Hada Lavanda.
Se o pedido não for pago num prazo de 10 dias a contar da data do seu registo, será enviada uma notificação ao Cliente com a informação de que se não proceder ao seu pagamento em 48 horas, o mesmo será considerado Anulado para efeitos de libertação do stock que lhe estava reservado.

No caso do cliente ter identificado algum defeito num artigo, deve contactar o nosso apoio ao cliente.

Durante o contacto deve indicar qual o motivo de devolução, o número de encomenda e a referência do artigo.
No momento de entrega do artigo substituto (novo artigo), será recolhido o artigo com defeito.

Ao registar-se no siteHada Lavanda, o cliente pode também ligar-se, caso assim o pretenda, à sua conta de Facebook online. Ao efetuá-lo poderá partilhar, fazer Gosto, e comentar ficando os comentários registados nas páginas web da Hada Lavanda assim como no perfil de Facebook. A Hada Lavanda reserva a si o direito de ocultar conteúdos inseridos cujo teor possa ser considerado ofensivo ou publicitário de outra marca que não autorizado à Hada Lavanda. O mesmo funcionamento está disponível para outras redes sociais.

Quaisquer acordos e documentos a que sejam aplicáveis as presentes condições de venda são regulados pela lei Portuguesa. Os litígios emergentes de quaisquer acordos ou documentos a que sejam aplicáveis as presentes condições de venda serão submetidos aos tribunais competentes de Portugal.

De forma a providenciar uma melhor experiência ao utilizador, a Hada Lavanda recorre à utilização de cookies (ficheiros de texto que são gravados pelo servidor do site no disco rígido do cliente). Os cookies permitem memorizar informações sobre o tipo de navegação e preferências do utilizador.

Estas informações serão utilizadas pela Hada Lavanda com o único fim de implementar melhorias ao nível do design e usabilidade do site.

O utilizador poderá configurar as definições dos cookies através das opções do seu browser (navegador).