Sol de Verão – Fondant

patricia-sol de verano-logo1
Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos.
O Segredo da Vida – Miguel de Unamuno
Esta receita serve para iniciar um novo caminho. Um caminho acompanhado por algumas das melhores…
Grandes amig@s…

Vão nos dar receitas exclusivas, informaçoes, conselhos… resultado de anos de estudo, ilusões, fracassos, sucessos e recompensas justas…

Começamos com Patricia. Em seu blog, podemos encontrar, possivelmente, algumas das melhores explicações sobre produtos utilizados em nossas receitas, muitas receitas diferentes, bem como muitas curisidades deste mundo natural.
Mas se as palavras podem explicar o amor, não se esqueça de ler o seu início neste mundo fantástico que é “A cosmética natural”.

Receita:

Segundo as suas palavras: “Sol de verano con coenzyma q10 y oleato de zanahoria, para reparar la piel del sol y ayudar a un cuerpazo veraniego 10” Patricia de la Vega – naturalmolamas

Fondant sol de verão com Coenzima Q10 e Macerado de Cenoura, para reparar a pele após a exposição solar e ter um corpo perfeito para o verão.

Higiene e segurança: Lavar bem as mãos. Desinfetar utensílios e recipientes antes de usar (pulverizar com álcool 70º e deixar secar). Usar luvas, máscara e óculos de proteção. Tenha cuidado com alergias.

Utensílios: recipientes de aço inoxidável ou vidro (que suporte bem temperaturas altas) de varios tamanhos, balança digital (precisão 0.01 gr), espátula ou batedor, termómetro, molde.

Ingredientes:

FASE OLEOSA

Passo a passo:

Pesamos sempre todos os ingredientes mesmo os líquidos.

Passo 1:

  1. Colocamos em banho-maria 25 g PLW + 20 g manteiga Cacau + 20 g manteiga Manga + 20 g óleo Monoi de Tahiti + 4 g cera Carnauba
  2. Misturamos em outro recipiente: 5 g óleo Cenoura + 5 g óleo Macâdamia + 0.5 g coenzima Q10 (pó) + 0.5 g óleo essencial Ylang-Ylang
  3. Retiramos do lume (passo 1). Sem deixar de mexer, vamos esperar até a mistura atingir cerca de 45°
  4. Agora, vamos acrescentar os restantes ingredientes (passo 2). Misturamos.
  5. Colocamos a mistura no molde escolhido e deixamos repousar algumas horas.

 

Feito!!! Aplicamos o fondant sobre a pele molhada … e temos um bronzeado de verão e uma pele saudável…

O desafio foi lançado… Atrevem-se a experimentar???

Obrigado Patricia!!! Visitem o seu Face e o seu blog

Fiquem por aqui…

Todos os produtos: https://hadalavanda.pt/

Hada Lavanda

Meu nome é Rocio Lorenzo, espanhola de nascimento, portuguesa de adoção e apaixonada por um estilo de vida natural e saudável. Para mim, fazer cosméticos é uma maneira de estar em contato com a natureza que nos dá tudo e nos ensina tanto.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *